ALINHANDO CONHECIMENTO, INTELIGÊNCIA & EFICÁCIA

UMA ADVOCACIA PERSONALIZADA PARA QUE O CLIENTE VENHA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR

A meta é proporcionar a construção de relacionamentos de longo prazo por meio da apresentação de soluções seguras e de impacto positivo para o êxito dos interesses de cada cliente.

FAZENDO A DIFERENÇA

Capacidade técnica qualificada a serviço do resultado que você precisa para ficar tranquilo.

COMPETÊNCIA PARA ACEITAR GRANDES DESAFIOS E CONDUZI-LOS DO COMEÇO AO FIM COM RESPONSABILIDADE & EFICIÊNCIA

Entrega de um trabalho jurídico completo capaz de implementar decisões para o melhor resultado para o cliente.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Embora meu objetivo seja desempenhar uma advocacia de alto nível, os propósitos que me movem vão muito além disso.

Acredito que o DNA de uma advocacia de sucesso se faz por meio da certeza de que essa profissão é um grande mecanismo de transformação social. Por isso sou entusiasta que colabora com a democratização da justiça por meio do patrocínio de causas pro bono em favor de pessoas economicamente hipossuficientes e de instituições sem fins lucrativos.

Um Brasil melhor também se faz com ações que permitem a evolução de pessoas menos favorecidas na conquista de seus direitos.

Pensando nisso é que sou membro efetivo e apoiador das seguintes instituições:

O Instituto Pro Bono existe para combater a desigualdade de acesso à justiça, atendendo populações vulneráveis e diferentes organizações da sociedade civil por meio do estímulo à advocacia voluntária e à produção de conhecimentos jurídicos em diferentes áreas.

A missão do Fundo Brasil é promover o respeito aos direitos humanos no país, construindo mecanismos inovadores e sustentáveis que canalizem recursos para fortalecer organizações da sociedade civil e para desenvolver a filantropia de justiça social a quem precisa.

A Human Rights Watch é uma organização internacional de direitos humanos, não-governamental e sem fins lucrativos que investiga casos de violação a direitos humanos, emitindo relatórios imparciais de modo a promover a difusão de informações ao público e propor políticas públicas e reformas legais necessárias à proteção de direitos.

A Fraternidade Sem Fronteiras é uma organização de ajuda humanitária com atuação nacional e internacional em alguns dos lugares mais pobres do planeta na esperança e no profundo desejo de ajudar a acabar com a fome e a construir um mundo de paz.

NOVIDADES

As Dificuldades Econômicas dos Produtores Rurais Brasileiros

26/05/22

[...]; o agronegócio é muito bom para os discursos políticos, mas nem sempre a previsão orçamentária do governo reflete a importância desse setor para o desenvolvimento do país, o que gera muitas incertezas para os produtores rurais.

Perdas nas safras: quais são as providências para o agricultor?

03/02/22

[...] A inadimplência desses financiamentos é particularmente preocupante porque o pagamento das parcelas desses empréstimos é que subsidiaria a contratação de novos créditos destinados à compra dos insumos agrícolas para o próximo plantio [...].

Projeções para o Agronegócio 2021/2031

15/11/21

[...] objetivo indicar direções do crescimento da agropecuária e fornecer informações aos formuladores de políticas públicas quanto às tendências de produtos do agronegócio. Através de seus resultados busca-se, também, atender a um grande número de usuários de diversos setores para os quais as informações ora divulgadas são de enorme importância [...];

Os Incêndios do Pantanal e As Multas Ambientais

11/11/21

[...] devido à sua natureza sancionadora, a multa ambiental só pode ser aplicada em face do verdadeiro causador do dano, devendo restar cabalmente comprovadas a autoria e a materialidade da lesão ao meio ambiente. Isso equivale dizer que a ausência de comprovação do nexo de causalidade entre a conduta do agente e os supostos danos ambientais constatados podem implicar na nulidade do auto de infração ambiental [...].

Perdas nas safras de café motivam discussões sobre revisão dos contratos futuros de compra e venda

27/09/21

A longa estiagem e a ocorrência das geadas no último inverno têm suscitado discussões sobre o descumprimento dos contratos de compra e venda de safra celebrados antes do plantio.

É do produtor rural a responsabilidade pelos incêndios dentro de sua propriedade?

20/09/21

[...] a aplicação das multas ambientais devem ser precedidas de um laudo conclusivo capaz de apurar suficientemente a origem e a autoria do fogo. Sem isso, não pode ser convalidada a aplicação de multa por dano ambiental com base na presunção de que o produtor rural seria o real causador das queimadas.

PRECISA DE UM ADVOGADO?

INSTAGRAM

@renato.dias.dossantos.adv